Como se divorciar no Brasil morando no exterior?
- Paula Pimentel
- 28 de jul.
- 1 min de leitura
A tecnologia nos permite realizar divórcios totalmente a distância sem a necessidade do casal ter que vir ao Brasil para isso.
Para realizar o divórcio judicial - seja ele por meio de acordo ou litigioso - basta que o casal tenha a documentação necessária em mãos, sendo um desses documentos, um comprovante atual de residência no exterior.
De posse da documentação necessária é possível que todo o trâmite do divórcio seja feito online, inclusive as audiências e a respectiva averbação do divórcio junto ao cartório na qual o casal se casou, sem a necessidade de fazer qualquer trâmite via Consulado, Embaixada ou homologação junto ao STJ.
É possível realizar também no Brasil, o divórcio de casamentos realizados no exterior, desde que um dos cônjuges seja brasileiro ou tenha sido registrado o casamento no Brasil.
No caso do divórcio judicial consensual, ou seja, aqueles em que há um acordo de vontades do ex-casal, é possível que seja feito por apenas um advogado, representando assim uma significativa redução de custos.
Inclusive, temos um artigo que mostra a diferença de custos entre um divórcio feito no Brasil e outro nos Estados Unidos (clique aqui para ler)
Caso queira fazer uma cotação sobre nossos serviços, clique aqui.
Caso você queira marcar uma consulta e ser atendido por uma advogada especialista em direito internacional, clique aqui.

Commentaires