top of page

Cidadania brasileira: a tranquilidade de viajar para diversos países sem a necessidade de visto

Viajar sem visto é uma das vantagens do passaporte brasileiro para muitos destinos! O Brasil tem acordos com diversos países e blocos econômicos que permitem a entrada de turistas sem a necessidade de visto prévio para estadias de curta duração. A lista é bem extensa e inclui nações de diferentes continentes.


Abaixo apresentamos alguns desses países que podem ser visitados por brasileiros natos ou naturalizados sem a necessidade de visto para turista:


América do Sul

Os países do Mercosul (Argentina, Paraguai e Uruguai), e os países associados ao bloco (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Peru e Suriname) permitem a entrada de brasileiros apenas com a carteira de identidade (RG) em bom estado, desde que a foto permita identificação. No entanto, é sempre recomendável levar o passaporte para evitar possíveis problemas.


América Central e Caribe

Belize, Bahamas, Barbados, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, Nicarágua, Panamá, República Dominicana, entre outros.


Europa

A maioria dos países do Espaço Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Finlândia, Grécia, Itália, Noruega, Polônia, Portugal, Suécia, Suíça, entre outros) e outros países europeus como o Reino Unido, Albânia, Irlanda e Rússia, permitem que brasileiros permaneçam por um período de até 90 dias, a cada 180 dias.


Ásia

Emirados Árabes Unidos, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Israel, Japão, Macau, Malásia, Maldivas, Singapura, Tailândia, entre outros.


África 

África do Sul, Botsuana, Marrocos, Namíbia, Senegal, Tunísia, entre outros.


Oceania

Ilhas Fiji, Micronésia, Nova Zelândia, Samoa e Tonga.


Sobre a isenção de visto

A isenção de visto geralmente se aplica a viagens de turismo e tem um limite de dias (muitas vezes 90 dias). Para outros fins, como estudo ou trabalho, o visto é quase sempre necessário.


Alguns países, como o Canadá e o Japão, podem ter requisitos adicionais para a entrada, como a necessidade de preencher uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) ou um formulário de solicitação online antes de embarcar.


As regras podem mudar a qualquer momento, então é fundamental sempre verificar os requisitos mais recentes antes de comprar sua passagem.


Consultoria especializada

Caso você tenha interesse em fazer intercâmbio ou trabalhar no exterior, é importante que você consulte um escritório especialista em imigração para que façam o correto planejamento sobre os vistos e documentos que você precisará providenciar para ter uma viagem tranquila e focar no que interessa: descobrir novos mundos.


Conte conosco no que for preciso. Somos especialista em direito internacional e estamos aqui para melhor lhe auxiliar. Para agendar um consulta online conosco basta clicar aqui.


ree

Comments


Este site faz parte dos serviços ofertados pelo escritório Pimentel & Silva Advocacia e Consultoria, assim como todo o conteúdo nele divulgado.

bottom of page